(021) 3208-1227 | 3208-7026 | 98111-5484      contato@otomedrio.com.br    |   

Cirurgias

Cirurgias

Cirurgia para correção de orelha de abano

Trata-se de uma cirurgia com fins estéticos que visa a correção de defeitos na formação do pavilhão auditivo o que deixa-o proeminente causando incomodo ao paciente. É feita sob anestesia local e sedação, em ambiente hospitalar e necessita de 12h de internação.

Cirurgias de ouvidos

Cirurgias destinadas a melhora de doenças como otite média crônica (secreção constante nos ouvidos), perda auditiva (otoesclerose), correção de perfuração timpânica (timpanoplastia) e colocação de tubo de ventilação (disfunção da tuba auditiva). São realizadas sob anestesia geral ou local, em ambiente hospitalar e requerem 24h de internação.

Cirurgia para distúrbios da voz

A microcirurgia de laringe é realizada para remoção de lesões que acometam as cordas vocais e, assim, prejudiquem a qualidade da voz. É realizada sob anestesia geral, por via intra- oral (não deixa cicatrizes externas) e requer 12h de internação hospitalar.

Cirurgia para roncos e apneia do sono

Trata-se de cirurgias que promovem a abertura da via respiratória permitindo a passagem do ar com maior facilidade e, assim, melhorando roncos e episódios de apneia obstrutiva. Podem envolver nariz e boca ou exclusivamente um destes. Geralmente é realizada a extração das amígdalas e uvulopalatofaringoplastia ( amplificação da cavidade oral) além de correção de desvios septais e redução das conchas nasais. É realizada sob anestesia geral, em ambiente hospitalar e requer 24h de internação.

Cirurgia para tratamento da sinusite

Consiste em um procedimento realizado por videoendoscopia (por dentro das fossas nasais) afim de limpar os seios da face e ampliar a sua comunicação com as fossas nasais. É realizada sob anestesia geral, em ambiente hospitalar e requer 24 h de internação.

Cirurgia para desvio de septo e obstrução nasal

É uma cirurgia que objetiva a melhor respiração pelo nariz e consequente melhor qualidade de vida. É realizada por dentro das fossas nasais (não deixa cicatriz externa). É realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e requer 24 h de internação.

Cirurgia de adenoides e amígdalas

Cirurgia muito comum em crianças a adenoamigdalectomia consiste em um procedimento em que são removidas as vegetações adenoides (“carne” que nasce no fundo do nariz) e amígdalas afim de melhora o espaço respiratório e diminuir as infecções de repetição que acometem estes pacientes. É realizada por dentro da cavidade oral (não deixa cicatrizes externas), sob anestesia geral, em ambiente hospitalar, e requer 24 h de internação.

Cirurgia para correção da obstrução do ducto nasolacrimal (Dacriocistonasostomia)

Cirurgia que permite a desobstrução do canal lacrimal ou mesmo a criação de uma nova comunicação entre o saco lacrimal e a cavidade nasal. É uma cirurgia simples, normalmente realizada com o paciente sob anestesia local.

 

Agende sua consulta!