(021) 3208-1227 | 3208-7026 | 98111-5484      contato@otomedrio.com.br    |   

Higiene nasal: como e por que fazer?

Você sabe qual é a forma correta de fazer a higiene do seu nariz? E sabe por que isso é importante?

O nariz tem algumas funções além de permitir a entrada de ar no nosso corpo. Ele é responsável por filtrar as impurezas, equilibrar a temperatura do ar e proteger o organismo contra bactérias e vírus.

O nariz e os seios da face são repletos de mucosas que ajudam no desempenho de suas funções. Os cílios microscópicos, que estão neste tecido respiratório, ficam em constante movimento para expelir o muco produzido.

A lavagem nasal, além de remover o muco secreções, restos de célula e crostas, também contribui para diminuir inflamações na mucosa.

Esse é um excelente hábito para quem costuma sofrer com alergias frequentes ou para quem atravessa alguma crise respiratória.

A lavagem pode ser realizada com soro fisiológico 0,9% em temperatura ambiente, seja com spray, jato contínuo ou seringa com soro. Como o nosso nariz está em constante contato com o exterior, o ideal é que isso seja um hábito diário. Para pessoas que estão atravessando alguma infecção respiratória, a lavagem pode ser feita mais vezes.

Converse com seu otorrino para mais informações!

Fonte: Medical Site

22 de Julho de 2021

Agende sua consulta!